Cleberson Belino assume a Comunicação de Foz com a missão de reorganizar a gestão Silva e Luna
- Jackson Cabañas

- 10 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de out.

O jornalista Cleberson Belino, natural de Toledo, foi nomeado novo secretário de Comunicação de Foz do Iguaçu. A escolha reforça o movimento do governo Silva e Luna de apostar em perfis técnicos.
Cleberson Belino chega em um momento delicado. A comunicação do governo enfrenta forte desgaste, resultado de atritos com a imprensa, críticas públicas e ações judiciais movidas contra cidadãos e jornalistas. O desafio agora é reconstruir a credibilidade de uma pasta que, nos últimos meses, se tornou o epicentro das crises políticas do Executivo.
Com experiência em marketing institucional e atuação em órgãos públicos e privados, Bortolini carrega a missão de reorganizar a narrativa da gestão e restabelecer pontes com a sociedade. Segundo fontes internas, a expectativa é de uma comunicação mais estratégica, menos reativa e capaz de traduzir as ações da prefeitura em resultados perceptíveis para a população.
A nomeação, também evidencia um problema recorrente na atual administração: a falta de protagonismo local.
Entre os desafios de Cleberson estão reaproximar a gestão da imprensa, dar mais transparência aos atos do governo e dialogar com uma Câmara cada vez mais independente — onde o G9 vem se consolidando como voz legítima de cobrança da população diante das falhas de articulação do Executivo.
Espera-se que o novo secretário conseguirá resgatar o tom institucional da prefeitura ou se acabará sendo mais um personagem em meio à turbulência política que marca a atual gestão.






Comentários