“A câmara não tem culpa dessa falta de gestão do município” diz João Morales
- Jackson Cabañas
- 27 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Quem acompanha os bastidores da política Iguaçuense já percebeu que o clima entre o Executivo e o Legislativo anda meio tenso e as alfinetadas (mesmo que não intencionais) do Presidente da Câmara de Vereadores em relação a administração de Chico Brasileiro fortalecem os burburinhos.
Neste sábado (27), João Morales esteve no Marco Zero, programa produzido pelo H2foz e Rádio Clube e foi questionado sobre o transporte público, caducidade do contrato, subsídio e a impressão de que a câmara sempre endossa as ações do município.
Morales que outrora parecia remar ao lado de Chico Brasileiro, agora parece ter saltado do barco a velas do executivo que navega no escuro.
Em bom tom explicou a aprovação de mais R$ 6 milhões de subsídio ao transporte público, justificou a ausência de parlamentares na votação e isentou a Câmara do caos institucionalizado na gestão.
João explica que a necessidade dos R$ 6 milhões evitaria uma suposta greve dos motoristas pela falta de pagamento.
“Porém a câmara não tem culpa dessa falta de gestão do município de enviar um projeto de lei a véspera do vencimento.”
João ainda ressaltou que o executivo, em tom apocalíptico quis transferir a responsabilidade para o legislativo, argumentndo que a não aprovação acarretaria o caos e a paralisação do transporte público.
Mas o presidente deixou claro que a prefeitura deve antecipar os projetos e não enviar da noite para o dia como foi com a previdência.
CHICO x CÂMARA
Enquanto o Prefeito abre espaço na prefeitura para tentar recompor sua base política e grava vídeos para bajular os mais bobinhos, o atual presidente da sinais de que não permitirá que a Casa de leis se torne um puxadinho da prefeitura.
O que aconteceu entre Chico Brasileiro e João Morales? Ninguém sabe, ninguém viu! Mas o tempo certamente dirá.
Veja o trecho da entrevista:
Entrevista completa: Link
Comments