BARIÁTRICA: Cassol quer informações e solução para o problema e Anice tenta culpar ex-prefeito
- Jackson Cabañas
- 21 de set. de 2022
- 2 min de leitura

O requerimento (996/2022), de autoria do vereador Cabo Cassol (Podemos), cobrando informações sobre a realização das cirurgias bariátricas no município, tamanho da fila e entre outros, deu o que falar hoje na câmara.
A Vereadora Anice (PL), presidente do partido de Bolsonaro, que está na base aliada de Chico Brasileiro, relembrou sua passagem pela 9ª Regional de Saúde. Foi para a tribuna, levantou a mão, apontou o dedo e tentou colocar a culpa no ex-prefeito Paulo Mac Donald, dizendo que ele não aceitou o credenciamento de Foz do Iguaçu no passado.
Cassol não perdeu tempo e respondeu em alto nível; “É impertinente você buscar no passado o reflexo do futuro”. Lembrou que já se passaram 14 anos desde aquela época e que não está lá para atacar nenhum gestor, mas que trabalha em cima da gestão. Recordou também que Chico Brasileiro está prestes a completar 7 anos de governo e o problema ainda existe.
Voltou atrás?
Depois de ver que o vereador Cabo Cassol manteve o equilíbrio e respondeu de forma elegante.
Anice pediu a palavra e logo soltou; “Eu vou te ajudar aqui na complementação de algumas informações”.
Um pouco prepotente, não acham?
Em seguida continuou; “Quem decide se pode abrir credenciamento ou não é o Ministério da Saúde. Então não houve outra oferta de credenciamento pelo Governo Federal. Não é o prefeito que decide se pode credenciar, mas se aceita ou não. Não é falta de dinheiro, é falta de credenciamento, não há autorização do Ministério da Saúde”, pontuou a vereadora.
Ué? Então a culpa agora é do governo federal?
A resposta:
Cassol deixou claro que não entende a colocação de Anice em relação ao ex-prefeito.
Ora, Cassol foi eleito pelo Podemos, mesmo partido de Paulo. Em 2017 a vereadora Anice foi expulsa do Podemos pelo Senador Alvaro Dias. Talvez seja uma mágoa partidária, ou apenas uma tentativa de livrar Chico Brasileiro da responsabilidade.
Falta de memória da vereadora:
Em uma fala descabida e apontando responsáveis pelo problema, Anice parece estar sofrendo de amnésia.
Ela já está no 3º mandato, passou por alguns partidos e chegou a ser PRESIDENTE DO PT.
Talvez poderia ter falado na época com o ex-deputado André Vargas ou a atual presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.

Como vereadora há 10 ANOS, e sua ligação com o PT no passado, poderia ter buscado soluções para o problema junto ao Governo Federal.

Segundo os dados do órgão partidário, Anice presidiu o PT de 2013 a 2015. Entre 2011 e 2014 o Ministro da saúde era Alexandre Padilha, companheiro de partido da vereadora.
Bastava uma boa articulação política.
A verdade é que muitos poderiam ter encontrado soluções, mas faltou vontade política.
Enquanto isso… aqueles que aguardam as Especialidades Médicas, sofrem mais ainda.
Comments